A manhã deste sábado 16 de setembro foi de grandes emoções e alegrias. Onde 34 casais deram o "sim" na cerimônia comunitária, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás em parceria com a Prefeitura de Abadia de Goiás, através da Secretaria Municipal do Bem Estar Social. A cerimônia teve início ás 10h, no Salão Paroquial na Praça da Matriz em Abadia de Goiás. A Cerimônia contou com culto ecumênico, com ação de graças e com efeito civil.

Uma das histórias de amor e cumplicidade é do casal, em união estável há mais de 26 anos. “Minha querida esposa sempre teve vontade. Tudo foi acontecendo, fomos morar juntos, tivemos três filhos e só agora que tivemos a oportunidade de selar a nossa união e estou muito feliz”, pontua José Maria.

A jovem Gehane ressaltou que sempre teve vontade de realizar este sonho, “estamos juntos há dois anos, temos dois filhos, e somos muito felizes. Que Deus continue nos abençoando”, pontuou.

A Dra. Rita de Cássia presidiu a sessão solene do Casamento Civil, e ressaltou da alegria de estar presente nesta celebração, pontuando que desde o primeiro momento procurou apoiar esta grande iniciativa. Segundo ela, “todos estes casais estão dando um dos melhores passos das suas vidas. Na formação da família não existirá eu e você e sim nós,  e citou do poeta Dom Marcos Barbosa o poema “CÂNTICO DE NÚPCIAS”.

Para os noivos foi preparado um ambiente com decoração com mesa de bolo para as fotos hall de entrada e servido e coffe-break a todos os presentes. “Fizemos um ambiente o mais aconchegante possível para receber todos os casais, para que eles possam ter realmente um momento especial, que é o momento e a ocasião do matrimônio. Nosso desejo é que eles recordem deste momento com muito prazer, alegria e emoção. Não posso deixar de agradecer a parceria com a Câmara Municipal”, pontuou a primeira-dama Silmara.

Responsável pelo Cartório de Abadia de Goiás, a Tabeliã Jaqueline Cozac Bofim Lima e Leandro Henrique de Lima responsável pelo Registro Civil entregaram as certidões de casamento para os noivos, se mostraram orgulhos em participar do casamento celebrado pela Juíza Dra Rita de Cássia.

O prefeito Romes parabenizou a todos que acreditaram em nosso propósito e objetivo, “eu tenho certeza que este é um marco para o município, a família é constituída por Deus, e mais do que realizar um sonho, é você participar da realização deste sonho. Então parabenizo a todos vocês e desejo que sejam felizes para sempre. Agradeço a parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, a equipe do Cartório local, a Câmara Municipal e a todos os colaboradores deste evento”, disse o prefeito.

O representante do Ministro do Desenvolvimento Social Rogério Nardeli, “estou encantado com o brilho deste evento, desejo felicidades aos noivos, trago o abraço do Ministro e agradeço o convite da Primeira-dama Silmara. Essa legalização do casamento assegura direitos e tranquilidade no correr do matrimônio. Ressalto ainda que esse  é um momento de parcerias com este município.

Estiveram presentes o prefeito Romes, primeira-dama Silmara, vice-prefeito Eduardo, vereadores: Júnior professor e esposa, José Antônio e esposa, Vanderlei e esposa e Eugênio Neto. A Sra. Onaide Santillo e Elisabeth Oliveira representou neste ato o Governador do estado de Goiás Marconi Perillo, Wesley Rodrigues Representante do Deputado Estadual e Presidente da Assembleia José Vitti, Clajane Resende representante do Deputado Estadual Gustavo Sebba, Rogério Nardeli representante do Ministro do Desenvolvimento Social.

As bênçãos aos noivos foi realizada pelo pastor José Francisco Vieira, pastor da igreja evangélica assembleia de Deus Campo de Campinas, de Abadia de Goiás.

Ascom Prefeitura