A Prefeitura de Abadia de Goiás através da Secretaria de Saúde informa a população sobre a necessidade de apresentação do Cartão SUS durante os atendimentos nas Unidades Públicas de Saúde.

Nos últimos dias os agentes comunitários de saúde (ACS) realizaram em todas as regiões cadastros de cidadãos. Além disso, estes profissionais realizam as visitas periodicamente para comprovação de residência, onde auxilia e sana dúvidas, garantindo agilidade na emissão do cartão SUS.

Comunicamos que para qualquer procedimento nas Unidades Básicas de Saúde do Município é obrigatório a apresentação
do cartão SUS, pois o novo sistema de informação reconhece o paciente por meio do cartão.

Para fazer o cartão SUS basta dirigir a Secretaria de Saúde sito na Av. José Mendonça Qd. 03 Lt. 09 - Jardim Nova - Abadia de Goiás - CEP: 75345000 portando os documentos: Comprovante de endereço e documentos pessoais.
Anote o telefone útil: (62) 3503-1162 / (62) 992846117. Horário de Funcionamento: 07h30 ás 11h30 e das 13hs ás 17hs, de seg. a sexta-feira.

Fique Sabendo

A obrigatoriedade da apresentação do cartão passou a valer em 2013 pelo Ministério da Saúde, que institui a obrigatoriedade do Cartão Nacional de Saúde para pacientes que procuram o atendimento médico na rede pública ou particular, abrangendo tanto os que tem plano de saúde como os que não possuem. Com o cartão, todos os dados de procedimentos clínicos do paciente são registrados, daí a importância de possuir o cadastro para ter acesso aos atendimentos público.