A Prefeitura de Abadia de Goiás através da Secretaria do Bem Estar Social e CRAS lançou na manhã desta terça-feira (22) o Programa Criança Feliz, do MDS. Abadia de Goiás sai na frente das 96 cidades habilitadas pelo Governo Federal que vão participar.

A primeira etapa do projeto irá atender as crianças de famílias beneficiárias dos programas Bolsa Família e daquelas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Com a participação de mais de 100 pessoas, a comunidade não mediram esforços para comparecer e conhecer um pouco mais do Programa e os seus benefícios, que atenderá de início 190 famílias de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa. Na oportunidade Dona Silmara apresentou a equipe que irá trabalhar diretamente com as famílias.

O evento, contou com a participação do Prefeito Romes, Primeira-sama Silmara, equipe de servidores entre outros presentes.

Segundo a Primeira-dama, “saímos na frente com o lançamento deste programa em nossa cidade, e com este benefício vamos poder auxiliar as famílias de baixa renda, investindo em ações para dar melhores condições de vida às famílias. Aproveito para agradecer nossa equipe pelo entusiasmo e responsabilidade para fazer com que esse programa seja realmente um instrumento de desenvolvimento para nossas crianças e nossas famílias, em nosso município”, pontuou.

O prefeito Romes enalteceu a importância do programa e parabenizou a equipe, “esse programa aderido em parceria com o governo federal, será de muita importância para nós. Parabéns a nossa equipe pelo dinamismo na execução deste programa, e tenho a certeza que vamos colher os melhores frutos possíveis”, pontuou.

O programa Criança Feliz vai estimular o desenvolvimento das crianças desde a gestação, e visa atender a crianças de famílias beneficiárias dos programas Bolsa Família e do BPC (Benefício de Prestação Continuada). Os filhos dessas famílias serão acompanhados de zero a três anos de idade (Bolsa Família; para os filhos de famílias do BPC o atendimento vai até os seis anos). No primeiro ano, cerca de 14,5 mil crianças serão atendidas em Goiás. A meta do ministério é atender cerca de 4 milhões de crianças em todo o país até 2018.

A adesão ao programa “Criança Feliz” garantirá ao município repasses do governo federal para a contratação dos profissionais responsáveis pelas visitas domiciliares. O Estado também será contemplado com recursos para o trabalho de capacitação, mobilização e coordenação, que irão estimular o pleno desenvolvimento de crianças nos primeiros mil dias de vida.