A Prefeitura de Abadia de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais dois médicos que já estão atuando nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) pelo programa federal Mais Médicos do Ministério da Saúde, os mesmos substituíram os que já atuavam, uma vez que partiram em final de missão em maio deste ano.

Segundo a Secretária de Saúde “recebemos por meio do Programa Mais Médicos Para o Brasil profissionais que já atuam em nossas unidades básicas de saúde, sendo o Dr. Orcino Alexandre está na unidade Central onde já começou atuar desde o dia, 05/06, e o Dr. Diego Dias iniciou hoje onde assumiu a Unidade Básica de Saúde da Vila Socorro. Um ganho muito grande para a população. E nossa experiência com o Programa Mais Médicos tem sido muito boa, e estes dois novos médicos somarão com nossos profissionais de saúde”, destacou.

Segundo o prefeito Romes, “ este programa do Governo Federal e Ministério da Saúde é de suma importância e trás oportunidades para as prefeituras de contar com mais profissionais na saúde Município. Em Abadia este programa tem feito a diferença, onde a saúde se torna mais eficiente, humanizada e acessível, principalmente nas áreas mais carentes”, destacou o prefeito.

Desde Abril de 2014 Abadia de Goiás passou a contar com estes profissionais na Atenção Básica de Saúde.

Na manhã desta terça-feira(8), a Secretária de Saúde Elaine Águas acompanhada da Coordenadora da Vigilância Sanitária, Juceli Xavier acompanhou o médico Diego em seu primeiro dia de atendimento.