A Prefeitura de Abadia de Goiás através da Secretaria Municipal de Educação realiza nesta terça-feira(1º de agosto) uma Capacitação de Professores, com o tema “ Aprendizagem Significativa”, voltado para os 130 profissionais que atuam na rede municipal de ensino. O encontro acontece no Plenário da Câmara Municipal no período das 08hs ás 11hs.

O objetivo é disseminar conhecimentos sobre o tema nos sistemas educacionais, comunidades e famílias, promover estudo e reflexão sobre aprendizagem significativa. Este ano é ano de IDEB, e de acordo com a coordenadora pedagógica, Nilma dos Santos, “este encontro vai possibilitar uma base para o sucesso da disciplina e da avaliação no ambiente escolar, garantindo conhecimento e novas práticas educacionais”, ressaltou.

Para a Secretaria Municipal de Educação Nilda dos Santos, “começamos o segundo semestre de uma forma diferente, motivando os nossos profissionais de educação, além disso, favorecer ao professor um momento de reflexão, onde se faz necessário a repensar a prática do ensino. Já agradeço a todos pela presença e reitero que o prefeito Romes tem se esforçado e vem realizando grandes investimentos na educação, como por exemplo, a construção de uma escola nova no bairro Paineiras, aumento da frota de ônibus escolares, aplicação de 25.76 na rede de ensino, valorização do profissional entre outros. Então tem muita coisa boa acontecendo”, pontuou.

O vice-presidente da Câmara Municipal professor Júnior, aproveitou a ocasião para ressaltar os investimentos realizados na educação do município, “graças aos esforços da gestão do prefeito Romes, vamos começar o segundo semestre com um ônibus novo de 60 lugares que vai melhorar e muito a nossa frota escolar. Tem uma escola nova escola com seis salas no bairro Paineiras que será entregue nos próximos dias, projetos para ampliação da escola Vital Luiz da Costa entre outras ações. Pontuo ainda que esta gestão garantiu a titularidade dos nossos profissionais da rede municipal de ensino. Parabenizo a todos pelo envolvimento com esta capacitação que tenho certeza que será de grande conhecimento”, finalizou.

O vice-prefeito Eduardo Rosa que representou o prefeito Romes neste ato falou da importância desta capacitação, “é um momento de aprendizado para melhorar ainda mais o sucesso da disciplina e conteúdo em sala de aula. Momento ainda de reflexão para os professores sobre a prática profissional. Então parabéns a todos vocês por estarem aqui. Eu quero aproveitar para destacar que a atual gestão esta trabalhando, e vários investimentos para a área da educação tem sido notórios, conquistas de incessantes buscas e parcerias, um reflexo muito significativo e as melhorias estão ai, e todos podem verem”, pontuou.

A palestrante Elaine Queiroz conduz a capacitação, onde apresenta diversos temas sobre aprendizagem significativa.

Abadia de Goiás têm 5 escolas de ensino fundamental e 2 CMEIs totalizando 2.336 alunos. A rede municipal de ensino retoma as aulas em todas as escolas amanhã, dia 2 de agosto.