O prefeito de Abadia de Goiás, Romes Gomes e Silva recebeu na manhã desta terça-feira(25) do Excelentíssimo Senhor Governador Marconi Ferreira Perillo Júnior a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, a mais alta condecoração concedida pelo Governo do Estado de Goiás pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás.

A solenidade de entrega da homenagem foi realizada durante a Transferência da Capital, para a cidade de Goiás, onde todos os anos, no dia 25 de julho, a Cidade de Goiás passa a ser sede dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A transferência é uma homenagem à primeira capital goiana e ocorre no dia da fundação do município, que completa 290 anos em 2017.

A Ordem do Mérito Anhanguera é a mais alta condecoração concedida pelo Goveno do Estado criada pelo decreto número 479 de 24 de junho de 1975 com a finalidade de agraciar pessoas físicas ou corporações militares, nacionais ou estrangeiros, suas bandeiras ou estandartes por seus relevantes serviços, ações ou méritos excepcionais,dignos do reconhecimento do Governo do Estado de Goiás.

Entre as demais pessoas homenageadas com a condecoração estão ainda o empresário de Abadia de Goiás Attilio Turchetti proprietário da Mecat,entre outras personalidades,entre  prefeitos, artistas e representantes da sociedade civil.

O prefeito Romes agradesceu ao governador pela homenagem, " este é um momento de reconhecimento por todos que trabalham e se dedicam a sociedade", destacou.

O prefeito Romes estava acompanhado de sua esposa a Primeira-dama Silmara,filha Cinthia Mara, vice-prefeito Eduardo, Secretária de Controle Interno Ana Flávia, Secretário de Obras Rogério, Superintendente do Banco do Povo Marcelo, Assessor Wendel e Marcos Felipe, Chefe de Gabinete Zilda Camargo,Diretora de Comunicação Regiane Àguas e da Assessora de Comunicação da primeira-dama Mara Morais.