Na manhã desta sexta-feira (30), a cidade Abadia de Goiás foi palco do Encontro Regional do Programa Goiás na Frente, o primeiro programa de investimentos pós-crise, em que foram anunciados repasses de recursos para a cidade.

O evento aconteceu na Câmara Municipal que na ocasião, o prefeito Romes, acompanhado de sua esposa Silmara e do vice-prefeito Eduardo Rosa, Presidente da Câmara Municipal e os demais vereadores(Luizinho da Saúde, Worley, Júnior Professor, Eugênio, Vanderlei; José Antônio) receberam o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, seu vice, José Eliton, o presidente da Assembleia José Vitti, Deptuado Estadual Gustavo Sebba, Deputada Federal Flávia Morais, Prefeito de Hidrolândia Paulinho, prefeito de Aragoiânia Nauginel, prefeito de Guapó Colemar Cardoso; Edmar Neto prefeito de Acreúna, Divinico prefeito de Varjão, Professor Kelton de Bonfinópolis ;Sérgio Cardoso Secretário de Articulação Política, Luiz Maronezi Superintendente da Secretaria de Desenvolvimento, ex-prefeito Antomar, Mário representando o Dep. Thiago Peixoto, Dr. Anderson Pimentel Delegado da Polícia Civil em exercício;  Padre Diogo, Pr. José Vieira, além de centenas de pessoas da comunidade abadiense.

No evento, alguns secretários e deputados Federais e Estaduais fizeram saudações e agradecimentos pela presença do Governador e participação de todos, evidenciando que, apesar da crise econômica enfrentada por todo o país, Goiás tem se desenvolvido e se destacado pelo compromisso e comprometimento de todas as lideranças que estão à frente. Também deixaram claro que todos estão buscando um só objetivo: melhorar as condições de vida dos cidadãos do Estado de Goiás.

Na oportunidade, Romes Gomes agradeceu a todos pela presença, afirmando que o seu sentimento é de honra e gratidão por receber um programa tão importante que veio para ajudar as prefeituras, “agradeço ao Governador pelos programas sociais enviados ao município, pelas obras de pavimentação, obras de infraestrutura e os demais benefícios que hoje foram autorizados”, pontuou.

O prefeito ressaltou a importância da obra de Pavimentação Asfáltica do Trecho: Av. Boenaventura / interligação da região Sul a GO-040 Extensão 3km, “esta obra foi de fundamental importância, pois trouxe modernidade e desenvolvimento para aquela região, trazendo ainda mobilidade para as pessoas que ali residem”, destacou.

O prefeito Romes enalteceu a importância deste programa Goiás na Frente, “um programa ousado, Goiás está experimentando um avanço que é orgulho de todos nos Goianos, espelho para o Brasil, em ter um governador moderno, democrático e municipalista. Nossa cidade recebe com muita alegria a sua visita Governador, onde vossa excelência sempre com as mãos cheias para agraciar o nosso povo com benefícios como saúde, asfalto, educação, programas sociais como o Cheque Reforma entre outros,” finalizou.

O vice, José Eliton, destacou a importância da participação da comunidade e também afirmou que o dever de toda e qualquer gestão vai além de cumprir e criar leis, mas de favorecer o desenvolvimento socioeconômico. “Fico imensamente feliz, em entregar junto com Governador e demais autoridades aqui presentes o asfalto que interliga o Residencial Goiânia Sul, compromissos que fizemos e hoje estamos cumprindo. Feliz também por saber que hoje a cidade de Abadia de Goiás recebe investimentos do Programa Goiás na Frente. Vamos em frente transformar o nosso estado de Goiás, para que ele continue andando na frente”, destacou.

O governador encerrou o evento pontuando que nesta sexta-feira completa 48 cidades percorridas nesta semana do programa Goiás na Frente, totalizando 80 cidades percorridas no mês de junho. Até o final de agosto todos os municípios vão receber a caravana do Goiás na frente. Citou ainda a alegria de voltar em Abadia de Goiás uma cidade que tem um povo acolhedor, um povo encantador  de um povo hospitaleiro e batalhador.  “ Romes é um prefeito qualificado, bem intencionado que realiza uma gestão planejada e de parceria, e com uma prática Modena de se administrar em sintonia com o Governo Estadual, Federal e com a Câmara de Vereadores e os Deputados Estaduais e Federais, um diferencial muito bom", disse o governador.

O Governador encerrou o evento assinado o convênio com o governo de Goiás no valor de R$ 1 milhão para ser aplicado em obras de recuperação da malha urbana e entregando a Pavimentação do Trecho: Av. Boenaventura / interligação da região Sul a GO-040 Extensão 3km. Aproveitou ainda e autorizou a Pavimentação Asfáltica extensão de 11km para a continuação da GO-469 até Aragoiânia, assinou atos autorizando através de emenda parlamentar a entrega de duas Vans, sendo uma no valor de R$ 120.000,00 (autoria do Deputado Dr. Antônio) e uma Van no valor de R$ 140.000,00 (autoria do Deputado Gustavo Sebba). E afirmando que o Programa contemplará investimento de R$ 9 bilhões nos 246 municípios do Estado, resultantes do ajuste fiscal, da privatização da Celg Distribuição, de receitas do Orçamento Geral do Estado, de convênios com a União e de aportes da iniciativa privada. Além disso, apresentou os principais setores que serão beneficiados com o programa, como saúde, educação, segurança, habitação, inovação tecnológica e rodovias.