Na próxima sexta-feira (30) Abadia de Goiás receberá a Caravana do Goiás na Frente. O encontro será as 09hs, no Plenário da Câmara Municipal com a presença do Governador Marconi Perillo, vice José Eliton e demais autoridades, onde anuncia e entrega obras, além de assinar os convênios do programa com a Prefeitura de Abadia de Goiás.

O governador assinará convênio de R$ 1.000.000 para o município aplicar em obras de recuperação da malha urbana, entrega de um ônibus escolar com 60 lugares através da Seduc, além da assinatura de atos autorizando através de emenda parlamentar a entrega de duas Vans, sendo uma no valor de R$ 120.000,00 (autoria do Deputado Dr. Antônio) e uma Van no valor de R$ 140.000,00 (autoria do Deputado Gustavo Sebba).

No mesmo ato o Governador vai inaugurar a Pavimentação do Trecho: Av. Boenaventura / interligação da região Sul a GO-040 (3 km).

O programa “Goiás na Frente” é uma iniciativa do governo estadual de incentivo ao desenvolvimento socioeconômico da região. Os 246 municípios foram divididos em 11 regiões e os prefeitos de cada cidade foram consultados para a construção de um planejamento estratégico que possibilitasse desenvolver as cidades, fortalecer a economia e tornar o estado ainda mais competitivo no mercado nacional e internacional.

Ao todo serão aplicados mais de 9 bilhões de recursos oriundos das medidas de austeridade fiscal implementadas pela gestão do governador Marconi Perillo, que como alternativa à crise enfrentada pelo Brasil enxugou os gastos desnecessários, unificou secretarias e diminuiu os cargos comissionados. O resultado foi o necessário para colocar Goiás na rota do desenvolvimento e a frente de outros entes da federação que amargam dívidas e não conseguem honrar os gastos da folha de pagamento.