A Prefeitura de Abadia de Goiás lançou nesta quarta-feira (21/06), a Rede de Solidariedade “Agir para Transformar”. O projeto, da Secretaria Municipal de Assistência Social, terá um trabalho articulado no âmbito da gestão, compartilhado e integrado em rede e a sua missão institucional é garantir os direitos de crianças e adolescente, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social, através da mobilização de esforços junto ao próprio grupo, à família, à comunidade, escola, rede de atendimento e à sociedade em geral, visando à melhoria da qualidade de vida e o exercício pleno da cidadania. A sua composição e diretoria será com todos os órgãos da Administração Municipal, e terá como apoiadores o Ministério Público, empresas e vários seguimentos organizados do município.

Participaram da Solenidade de lançamento da Rede o Prefeito de Abadia de Goiás,Romes Gomes,Vice-Prefeito Eduardo Rosa e sua esposa Letícia,Promotor de Justiça Wesley Marques,Presidente da Câmara Municipal Luiz Ângelo de Urzêda; vereador Eugênio Neto (líder do prefeito na Câmara),toda a equipe de governo, entre secretários e diretores, comunidade em geral.

A Primeira-dama e Secretária municipal do Bem Estar Social, Silmara de Abreu, ressaltou a importância dessas ações na cidade, “estou muito feliz com este momento, queremos continuar servindo e respondendo a perspectivas do nosso povo. Agradeço a todos pelo apoio e vamos em frente colocar em prática e garantir qualidade de vida para nossa população”, enfatizou Silmara.

Para o prefeito Romes, “ saímos na frente com este projeto, e a união de todos vai fazer com que conseguimos o sucesso do mesmo em sua totalidade. A solidariedade é capaz de transformar a vida das pessoas, de levar a elas muito mais do que dinheiro: levar amor, esperança e força. Como todos me  conhecem gosto muito de estar próximo das pessoas e poder ouvi-las, porque assim sabemos a sua principal necessidade”, pontuou.

Segundo o Promotor de Justiça, Dr. Wesley Branquinho, “Abadia de Goiás, mais uma vez, sai na frente. A rede será um projeto desenvolvido entre as secretárias e órgãos de governo que juntos vão garantir o atendimento as principais demandas do município, em especial a criança e ao adolescente. Este atendimento de forma articulada é o que nós chamamos de eficiência. Será um ganho social muito grande para a sociedade. Parabenizo a toda equipe da gestão municipal que acatou a idéia em que propomos, e hoje estamos vendo um resultado positivo, pois o projeto está com princípios, objetivos para a sua plena execução",destacou.

A rede a partir de agora será formalizada a partir de um decreto e será um legado para toda a população do município. Ao final as autoridades presentes e representantes dos seguimentos organizados assinaram o termo de Ciência e Responsabilidade da Rede da Solidariedade Agir Para Transformar.