O prefeito de Abadia de Goiás Romes Gomes, acompanhado dos vereadores, sendo o presidente da Câmara Luiz Ângelo, vice-presidente da Câmara Júnior Professor, vereadores: Vanderlei, Cleonice Canedo, Eugênio Neto da Secretária de Educação, Nilda dos Santos, Secretária de Controle Interno Ana Flávia, Secretário de Obras Rogério, Secretária de Saúde Eliane Águas e demais secretários e assessores, visitaram na manhã desta terça-feira(20) as obras da escola nova no bairro Paineiras que já está com 90% concluída, a mesma levará o nome do saudoso Hildebrando Cardoso Lourenço. O projeto do Espaço Educativo Urbano de 6 Salas de Aula tem padrão arquitetônico FNDE e tem capacidade de atendimento de até 360 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino). Ao todo, em terreno retangular com medidas de 80m de largura por 50m de profundidade e declividade máxima de 3%. O investimento total no local é de R$ 949.623,53, fruto de parcerias com o Ministério da Educação e Governo Federal. Para o prefeito Romes, “prezo muito pela qualidade da educação oferecida pela rede municipal de Abadia de Goiás, e esta nova escola vai refletir na qualidade do ensino. Queremos entregar está importante obra até o mês de agosto. Não há nenhuma ação que nós possamos fazer com o ser humano que seja mais importante do que conceder o conhecimento”, pontuou. O prefeito Romes e a comitiva de vereadores e secretariado visitaram ainda a UBS Gorgônio Alves Fortes, no bairro Dom Felipe. A unidade passa por acabamento final, e nos próximos dias será receberá os mobiliários novos, onde ficará pronta para ser inaugurada. Para o prefeito Romes, “Esta nova UBS é mais um marco para a área da saúde em nosso município. Estamos trabalhando dia e noite para tornar mais eficiente à assistência em saúde. E o que me motiva é saber que estamos colhendo frutos de um trabalho sério e responsável, implantando um novo padrão de infraestrutura para a população. Nosso desejo é um serviço público de qualidade”, pontuou. O investimento é de R$ 614.000,00 fruto de parcerias com o Ministério da Saúde e Governo Federal. Os vereadores foram unanimes em dizer que apesar da crise, nossa cidade tem obras por todo lado, e que com estes investimentos é consolidado no município um novo marco.