A primeira ação de liberação de crédito do Banco do Povo, de Abadia de Goiás superou as expectativas. Desde o seu lançamento em março deste ano, vários empreendedores procuraram o Banco do Povo em busca de microcrédito de até R$ 15 mil para fomentar negócios em Abadia de Goiás.

Segundo o Superintendente do Banco do Povo, Marcelo Batista, “Estamos promovendo oportunidades, financiando microcrédito a quem quer trabalhar. Mesmo em época de crise, temos visto que as pessoas têm buscado a empreender o seu próprio negócio. Hoje mesmo fizemos a entrega simbólica de cheque a mais um cliente, os mesmos já tiveram os valores depositados em conta. Fizemos também visita in loco de cliente que já montou o seu ponto de comércio, acompanhado do prefeito Romes”, destacou.

O Banco do Povo de Goiás é um programa social do Governo do Estado de Goiás, vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação.

A taxa de juros é de 0,25% ao mês e 3% ao ano e a carência é 3 meses de prazo conforme seguimento. Pode ser financiado máquinas, equipamentos, ferramentas, móveis e utensílios (novos).Mercadorias para revenda e/ou matéria prima.

Para o prefeito Romes “a iniciativa do Banco do Povo em nosso município é de grande relevância pelo incentivo ao empreendedorismo. Esperamos que os resultados possam ser cada vez mais satisfatórios. Queremos aqui ressaltar a importância desta parceria com o Governo do Estado, em trazer novamente o Banco do Povo para nossa cidade, que agora tem uma infraestrutura bem organizada e servidores bastante dedicados”, disse.

O Banco do Povo de Abadia de Goiás fica localizado na Avenida José Mendonça qd. 02 lt. 24 sala 1 Jardim Nova abadia e funciona de segunda a sexta das 08hs as 11hs e das 13hs as 17hs. O responsável é o servidor Marcelo Batista.