A prefeitura de Abadia de Goiás por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira,(9) mais um dia D de mobilização de combate ao Aedes Aegypti, mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya.

A ação foi realizada em toda a cidade e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, de equipes da Secretaria Estadual de Saúde e equipes de Agentes de Endemias e Agentes de Saúde de Abadia de Goiás.

O trabalho destes profissionais incluiu a eliminação mecânica dos focos do mosquito Aedes aegypti, o tratamento focal dos criadouros, distribuição de panfletos e orientações aos moradores sobre como evitar a proliferação do vetor da dengue, da chikungunya e da zika.

Segundo a Secretária de Saude Eliane Aguas, a única forma que a gente tem de evitar a contaminação pelo vírus da dengue, zika e chikungunya também é através do combate permanente ao mosquito. A gente não pode descuidar. O balanço das ações é positivo, nossa equipe unida tem realizado grandes trabalhos. E continuamos contando com a mobilização e conscientização da comunidade nesta ação" pontuou.

A gestão do prefeito Romes Gomes trabalha dia e noite para garantir saúde e prevenção em saúde à população.