A Prefeitura de Abadia de Goiás realizou da tarde deste sábado(27) a entrega simbólica da Casa da Cultura e do Centro de Convivência do Idoso do setor Recanto dos Dourados. Localizada onde era a antiga escola Vital Luiz da Costa que estava fechado desde 2015 quando a nova escola Vital foi entregue pela atual gestão, o espaço passou por uma requalificação com pintura nova e forro.

Estiveram presentes a primeira-dama e Secretária do Bem Estar Social, Silmara de Abreu, vice-presidente da Câmara Municipal Junior Professor e sua esposa Marlucia Secretária de Saúde Eliane Àguas; Secretário de Indústria e Comércio e Meio Ambiente, Prof. Nivaldo; Secretário de Obras Rogério Urzeda; Coordenadora do Centro do Idoso Edna Teodoro; Coordenadora do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Ismênia Figueira; Diretor de Cultura Paulinho Abadia; Diretora da Escola Vital Luiz dona Luiza, Diretora da Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Lucilene, demais servidores e convidados.

Os participantes puderam conhecer de perto o projeto e se increver nas modalidades ofertados pela Casa da Cultura e Centro do Idoso.

Várias atrações coordenadas pela Casa da Cultura passaram pelo palco principal, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos levou também atrações, a festa foi encerrado pelo cantor Jaiminho com o tradicional forró.

Segundo a primeira-dama Silmara “É preciso agradecer a todos que se empenharam para este momento, em especial o prefeito Romes que tem um olhar com carinho por esta região. Hoje me sinto feliz em estar com todos vocês. Juntos iremos realizar várias atividades para esta região",pontuou .

Com a inauguração a Casa da Cultura passa a atender duas vezes; na semana das 13h30h as 16hs na terça e quinta-feira, já o Centro de Convivência do Idoso vai ter atividades nas segundas e quarta-feira das 13h30 as 16hs com programação ligada a melhor idade e demais eventos da Secretaria.

O vereador Junior ressaltou, " fazia muito tempo que não tínhamos uma casa de cultura nova e um espaço para as atividades com a melhor idade. É uma alegria ter mais esse equipamento para ser ocupado pela comunidade”, disse o vereador.

Em um passado não muito distante este local aqui era para ser um Centro de Convivência do Idoso porém foi usado para outras demandas, e hoje o prefeito Romes regata um compromisso com a comunidade da região e reabre o Centro do Idoso junto com a Casa da Cultura. Temos que parabenizar e desejar sucesso a este projeto", pontuou o professor Nivaldo Secretário de Meio Ambiente.

A programação artística manteve o clima alegre e descontraído. Ao final foi servido um lanche a todos os presentes.

Que este novo local possa ser de encontros regados de alegria, aprendizado e socialização. A Prefeitura trabalha para levar Cultura e lazer para todas as regiões da cidade.