Imprensa realizou matéria com a pequena Sofya. Matéria será exibida amanhã no Jornal do Meio Dia

O CMEI José Pedro da Costa de Abadia de Goiás, coordenado pela professora Maria José que carinhosamente é conhecida por Nena, recebeu a visita da imprensa. A TV Serra Dourada deslocou uma equipe para fazer uma reportagem sobre a pequena Sofia de 04 anos, estudante do CMEI José Pedro, onde estuda no Jardim I B, uma doce criança portadora de necessidades especiais.

A pequena Sofya Gabrielly Veiga tem ao seu lado todo o apoio necessário, além de uma cadeira especial, ela é acompanhada por uma pedagoga,Sra. Iraci que fica ao lado dela, prestando toda a assistência para o seu aprendizado, onde recebe toda a atenção e carinho que precisa. E sua socialização e aprendizado é de surpreender. Apesar de suas limitações é uma criança normal, e a palavra preconceito não existe, onde é tratada muito bem, e tem a chance de se sentir reconhecida.

Segundo a Diretora Nena, “nós a acolhemos com muito carinho, e procuramos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que a pequena Sofya se beneficie de tudo que o ambiente escolar oferece isto inclui aprendizado e inclusão. Hoje percebemos que são grandes os desafios de preparar os professores para mantê-las na sala de aula com os demais colegas, mais em nosso município, vemos os esforços de toda a rede municipal para garantirmos a inclusão”.

A rede municipal de ensino de Abadia de Goiás hoje conta com uma média de 30 alunos que são especiais, isto em todas as seis escolas, onde recebem o Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Segundo a Secretária de Educação Nilda dos Santos, “ é ofertado a esses alunos da rede pública municipal, tanto no horário regular quanto no contraturno escolar, o atendimento educacional especializado. Este trabalho é realizado por professores especializados em educação especial, que dentre outras ações docentes que usam procedimentos didáticos e pedagógicos diferenciados, atuando de forma articulada na organização do trabalho destinado a crianças, adolescentes, jovens e adultos matriculados nas seis Unidades de Ensino do município”, pontuou.