Na manhã da última quarta-feira (19/04) uma comitiva de policiais japoneses, visitou o 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental - BPMA de Abadia de Goiás, para conhecer o projeto de reflorestamento das nascentes dos córregos adjacentes e o Projeto Guardiões Ambientais Mirins.

Participaram do encontro, o prefeito de Abadia de Goiás, Romes Gomes,vice-Prefeito de Trindade Gleysson Cabriny, representou o prefeito de Jânio Darrot; vice-prefeito de Abadia de Goiás Eduardo e sua esposa Letícia, Presidente da Câmara Municipal Luiz Ângelo, vereador Valderlei Alves, representantes do batalhão, Tenente – coronel – Wesley Charles Portela Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA;Secretário de Meio Ambiente de Trindade, Esmeraldo da Silva e os Policiais Mirins de Trindade, que receberam com muito carinho e com cumprimentos as autoridades e a equipe japonesa.

Os Guardiões Ambientais Mirins tem como objetivo desenvolver um processo e conscientização ambiental através da mudança de hábitos e comportamento, ser um formador e multiplicador da conscientização ambiental. Em nossa cidade temos duas turmas de Policiais Ambientais Mirins, que somando chega a 64 alunos participantes do projeto, executado com total apoio da Secretaria de Educação e da Secretaria do Bem Estar, com incentivo da primeira-dama Silmara de Abreu. As cidades de Trindade, Alto Paraíso,São Simão, Abadiânia e Rio Quente, também executa o projeto, que juntos totalizam 256 alunos.

Após a explanação de como a Polícia Ambiental atua todos presentes foram visitar a trilha Tamanduá. A iniciativa chamou a atenção dos japoneses que fizeram questão de conhecer de perto este trabalho.