Vacinas serão distribuídas por remessas. Idosos, gestantes e crianças terão prioridades

A Prefeitura de Abadia de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que inicia na próxima segunda-feira (17), em Abadia de Goiás, a Campanha de Vacinação contra a Influenza.

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza este ano tem como público-alvo: crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, pessoas com mais de 60 anos, professores, portadores de doenças crônicas e população privada da liberdade e funcionários do sistema prisional. O Dia D de vacinação está marcado para o dia 13 de maio.

A imunização estará disponível somente na unidade Central do PSF, no bairro Dom Felipe. Já o dia D marcado para o dia 13 de maio, informamos que todas as salas de vacinas das demais UBS estarão funcionando.

A campanha encerra no dia 29 de maio. A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Ana Paula , lembra que as pessoas não devem descuidar da prevenção. “É importante às pessoas se imunizarem para evitarem que o vírus avance novamente. É importante seguir o cronograma já estabelecido para garantir que todos os grupos sejam imunizados de forma organizada e ágil ”, pontuou.

A sala de vacina funciona das 8h às 12h e das 13h às 17s, de segunda a sexta-feira. Para se vacinar é necessário ter em mãos o cartão do SUS e a carteira de vacinação. Vale lembrar que os professores devem apresentar uma declaração da instituição em que atua. Visando otimizar o atendimento aos grupos prioritários e minimizar filas, segue cronograma de vacinação:

• 17 a 20/04: Trabalhadores da saúde
• 24 a 28/04: Idosos