O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, se reuniu na quarta-feira (29) com a diretora do Foro da comarca de Guapó, juíza Rita de Cássia Rocha Costa. Na ocasião, ela solicitou a possibilidade de ampliar o número de magistrados na comarca, uma vez que, segundo ela, aumentou o acervo de processos.

De acordo com Rita de Cássia, a comarca possui quase 10 mil ações em tramitação. Além de Guapó, o juízo presta jurisdição nas cidades de Abadia de Goiás e Aragoiânia e distrito de Porcelândia. Além disso, possui apenas dois promotores de Justiça.

Participaram do encontro o prefeito de Abadia de Goiás, Romes Gomes da Silva; o prefeito de Aragoiânia, Nauginel Antunes do Prado; e um representante da Ordem dos Advogados- seção de Goiás (OAB/GO), Flávio Ferreira da Mata.

(Texto: Acaray M. Silva - Centro de Comunicação Social do TJGO)