A Prefeitura de Abadia de Goiás, através da Secretaria de Saúde, realizou na última sexta-feira(7), uma homenagem de despedida dos médicos cooperado pelo programa Mais Médicos para o Brasil do Governo Federal, sendo eles Dra. Yenny Santiesteban Pena e Dr. Angel Alberto Sosa Sanches.

Os médicos atuaram em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Abadia desde Abril de 2014, onde foi um ganho muito grande para a população, que de fato, aprovou a atuação dos mesmos, reconhecendo a qualidade do trabalho dos profissionais cubanos.Os profissionais estará partindo em final de missão agora no mês Abril.

Segundo Wellington Mendes Carvalho (Diretor Substituto) Diretor do Departamento de Planejamento e Regulação da Provisão de profissionais de Saúde (DEPRESPS) estes profissionais serão substituídos, pelo Ministério da Saúde em até 45 dias, a depender do prazo estipulado pelo programa, após nova solicitação.

O prefeito Romes aproveitou e agradeceu imensamente a dedicação destes profissionais, que em todo período em que atuou em nosso município nunca teve reclamação em relação a atendimento médico. Sempre deram o melhor, isto reconhecemos e agradecemos.

A Secretária de Saúde Eliane Águas, parabenizou os profissionais que se despedem do município, “vocês fizeram a diferença, e tenho certeza que nossa população vai sentir a falta de vocês. Mais são critérios do programa, e sabemos entender. Nós agradecemos a dedicação dos mesmos, desejamos sucesso, e vida plena de paz, felicidade e prosperidade”, destacou.

Ao final, os médicos receberam certificados de reconhecimento, bem como uma lembrança. Em seguida foi servido um delicioso almoço, motivo também para o encerramento do dia D contra o Aedes, com a presença do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, Agentes de Saúde, Agentes de Endemias e demais profissionais.