A prefeitura de Abadia de Goiás, através da Secretaria do Bem Estar Social,realizou diversas homenagens dedicadas ao Dia Internacional da Mulher. Entre as atividades, houve apresentações culturais, recreação para as crianças, palestra, tenda da beleza com corte de cabelo, maquiagem e manicure, orientação jurídica, penteados afro femininose um trabalho de integração entre as servidoras da Casa.

O prefeito Romes, o vice-prefeito Eduardo da Farmácia, secretárias e secretários municipais, Presidente da Câmara Municipal Luiz Ângelo, vereador Eugênio, vereador Júnior professor, e outras autoridades participaram do evento.

As ações aconteceram das 13h às 17h na Câmara Municipal na Praça dos Poderes , com a presença das mulheres da comunidade. O evento também foi aberto para o público, que recebeu uma média de 300 pessoas.

Para a Primeira-dama Silmara, “O Dia da mulher, marca uma história de lutas e conquistas alcançadas ao longo dos anos, e quero ressaltar que continuarei lutando pelas causas sociais do nosso município, tenham em mim uma amiga, contem sempre comigo. Estou imensamente feliz em ver cada um de vocês nesta homenagem que preparamos com muito carinho”, destacou.

Após a fala das autoridades, a Sargenta Aparecida, ministrou uma palestra sobre autoestima, cuidados e relacionamentos, e falou ainda sobre a lei Maria da Penha.

E, para encerrar a programação, diversos brindes doados por comerciantes e moradores do bairro foram sorteados entre as presentes, sendo encerrado com um lanche a todos.