Agentes de Endemias e Agentes de Saúde da Prefeitura de Abadia de Goiás começaram a manhã de trabalho, nesta sexta-feira(10), mais um dia D de mobilização  de combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya.

O trabalho dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde conta com o apoio do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás e Agentes de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica Ana Paula Borges, “a ação de hoje será feita em toda a cidade. Já temos um cronograma de trabalho para todo o semestre. Precisamos da colaboração da população”, pontuou.

Para a Secretaria de Saúde, Eliane da Silva Águas, “a única forma que a gente tem de evitar a contaminação pelo vírus da dengue, zika e chikungunya também é através do combate permanente ao mosquito. Estamos cumprindo o nosso  cronograma de trabalho nossa cidade se caracteriza em situação de controle, mais existem lugares que precisam de atenção, então hoje é o dia do mutirão, vamos tirar um tempinho para verificar possíveis criadouros ", afirmou Eliane.