A prefeitura de Abadia de Goiás por intermédio da Secretaria do Bem Estar Social abrir nesta semana, o Programa Casamento Comunitário. O programa que visa legalizar o casamento de casais terá a sua primeira edição ainda neste primeiro semestre.

Para participar do Casamento Comunitário é necessário enquadrar-se nos pré-requisitos abaixo relacionados:

- Residir no município de Abadia Goiás;
- Ter renda familiar igual ou inferior a 2 (dois) salários mínimos
- Possuir toda a documentação necessária para submeter-se à habilitação para casamento;
- Não ter qualquer impedimento legal para casar-se.
O casal interessado que preencher todos os pré-requisitos acima listados, deve entrar em contato com a Secretaria do Bem Estar Social para acompanhamento de Projetos Especiais para efetuar a sua inscrição. Não é garantida a participação do casal inscrito no evento, uma vez que o número de vagas é limitado a casais por cerimônia.
A documentação necessária para habilitação para casamento deve estar em perfeito estado de conservação e consiste em:
- cédula de identidade;
- CPF;
- comprovante de residência atualizado;
- para nubentes solteiros, certidão de nascimento; para nubentes viúvos, certidão de casamento e certidão de óbito do cônjuge falecido; para nubentes divorciados, certidão de casamento averbada com o divórcio e carta de sentença do divórcio;
- identidade, CPF e comprovante de residência de duas testemunhas;
- comprovante de renda (contracheque ou carteira de trabalho).
E por fim, a declaração de hipossuficiência, expedida pela defensoria pública e assinada pelos noivos.
Os procedimentos para participação no Casamento Comunitário seguem o trâmite legal para qualquer casamento civil. Uma vez selecionado, o casal passará por uma entrevista para averiguação do preenchimento dos pré-requisitos acima enumerados e será orientado a seguir o passo-a-passo regular para qualquer casamento.
Os documentos devem ser entregues na Secretaria do Bem Estar Social de segunda a sexta-feira, das 07h30min. ás 11h30min. e das 13hs ás 17hs .

Maiores informações pelo telefone: 62-3503-1051.

Com informações da Secretaria do Bem Estar Social
Por ASCOM