A prefeitura de Abadia de Goiás por intermédio da Secretaria do Bem Estar Social lançou no mês de janeiro, o Programa Casamento Comunitário.  O programa que visa legalizar o casamento de casais terá a sua primeira edição ainda neste primeiro semestre.

Para participar do Casamento Comunitário é necessário enquadrar-se nos pré-requisitos abaixo relacionados:

- Residir no município de Abadia Goiás;

- Ter renda familiar igual ou inferior a 2 (dois) salários mínimos

- Possuir toda a documentação necessária para submeter-se à habilitação para casamento;

- Não ter qualquer impedimento legal para casar-se.

O casal interessado que preencher todos os pré-requisitos acima listados, deve entrar em contato com a Secretaria do Bem Estar Social para acompanhamento de Projetos Especiais para efetuar a sua inscrição. Não é garantida a participação do casal inscrito no evento, uma vez que o número de vagas é limitado a casais por cerimônia.

A documentação necessária para habilitação para casamento deve estar em perfeito estado de conservação e consiste em:

- cédula de identidade;

- CPF;

- comprovante de residência atualizado;

- para nubentes solteiros, certidão de nascimento; para nubentes viúvos, certidão de casamento e certidão de óbito do cônjuge falecido; para nubentes divorciados, certidão de casamento averbada com o divórcio e carta de sentença do divórcio;

- identidade, CPF e comprovante de residência de duas testemunhas;

- comprovante de renda (contracheque ou carteira de trabalho).

E por fim, a declaração de hipossuficiência, expedida pela defensoria pública e assinada pelos noivos.

Os procedimentos para participação no Casamento Comunitário seguem o trâmite legal para qualquer casamento civil. Uma vez selecionado, o casal passará por uma entrevista para averiguação do preenchimento dos pré-requisitos acima enumerados e será orientado a seguir o passo-a-passo regular para qualquer casamento.

Os documentos devem ser entregues na Secretaria do Bem Estar Social.Serão realizados 03 encontros preliminares com a participação dos casais,com o objetivo de fortalecer o vínculo entre as partes e para repassar informações gerais sobre o Casamento Comunitário.

Maiores informações pelo telefone: 62-3503-1051.

Com informações da Secretaria do Bem Estar Social

Por ASCOM