O Prefeito de Abadia de Goiás, Romes Gomes juntamente com a Secretária de Saúde, Eliane Águas e a coordenadora de Digitação Cida, participaram na manhã da última quarta-feira, (1) em Goiânia, do 1º Fórum - Conexão Futuro Saúde, que teve objetivo de dispor informação precisa e atualizada para auxiliar gestor na área da saúde, e apresentar aos prefeitos o Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde – (o Conecta SUS Zilda Arns Neumann).

Vários prefeitos, secretários municipais de saúde, participam do fórum, com a presença via videoconferência dos ministros da Saúde Ricardo Barros, do Desenvolvimento Social Osmar Terra e com o secretário de estado da Saúde de Goiás Leonardo Vilela. “Esse é um momento dos gestores conhecerem e se apropriarem do Conecta SUS para poderem trabalhar os indicadores de saúde dos seus municípios de forma a ter resultados positivos para a população”, pontuou o secretário Leonardo Vilela.

Cada município goiano deverá receber, em 2017 mais precisamente até março, uma Estação Conecta SUS, que permite web conferências, com a sede da SES-GO e regionais de saúde. Essa estação é composta por mesa, cadeira, CPU, estabilizador, teclado, mouse, webcam, headset e duas TVs de 47” para suporte de montagem do equipamento. Em fase piloto, 14 municípios já receberam essas estações.

Por Ascom Prefeitura