Agentes de Endemias e Agentes de Saúde da Prefeitura de Abadia de Goiás começaram a manhã de trabalho, nesta sexta-feira(13), com um dia D de mobilização  de combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya.

O trabalho dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde conta com o apoio do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás e Agentes de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica Ana Paula Borges, “a ação de hoje será feita em toda a cidade. Pedimos que as pessoas recebam bem os nossos profissionais de saúde, porque este trabalho é muito importante e esta sendo realizado de forma permanente, contamos com todos os abadienses”, pontuou.

Para a Secretaria de Saúde, Eliane da Silva Águas, “a única forma que a gente tem de evitar a contaminação pelo vírus da dengue, zika e chikungunya também é através do combate permanente ao mosquito. Então temos hoje aqui o apoio a nível do estado, é um trabalho integrado em conjunto,  e pedimos que toda a sociedade combater o mosquito e evitar que as pessoas fiquem contaminadas com a dengue, a chikungunya e a zika", afirmou Eliane.