Esclarecemos que são informações mentirosas, uma vez que este programa funciona de acordo com o calendário escolar, onde o mesmo só terá pausa para férias após o dia 15 de dezembro.

A Prefeitura Municipal de Abadia de Goiás vem a público informar os veículos de comunicação e a sociedade, sobre possíveis boatos em que oServiço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – antigo PETI do Governo Federal, ligado a Secretaria do Bem Estar Social de Abadia de Goiás, foi fechado.

Manifestamos que lamentamos tal fato que tenta confundir as pessoas, tendo em vista que os profissionais estão atuando de acordo com o calendário já estabelecido. Solicitamos que desconsiderem as informações equivocadamente pontuadas por alguns.

É importante esclarecer que O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – antigo PETI, localizado na Rua Campinas esq. C/ Rua Trindade Qd. 20 Lt.21; é coordenado pela professora, Ysmênia Figueira e o órgão é ligado a Secretaria do Bem Estar Social, coordenado pela primeira-dama e Secretária da pasta, Silmara de Abreu.

A unidade conta com vários profissionais, sendo professora de Artes, Professora de Teatro, dança e coral, e professora que realiza aula de reforço com os participantes, além de outras atividades socioeducativas complementares à escola, nas áreas de esporte, cultura, lazer e cidadania. O funcionamento é de segunda a sexta-feira em dois turnos, das 07 ás 10h e das 13hs ás 16hs, e acompanha o calendário escolar, portanto o mesmo só entrará de férias no dia, 16 de dezembro. O telefone para quaisquer dúvidas é o (62) 3503-1051.

Dessa forma esclarecemos que diante da situação, não há razão para preocupação com relação ao fechamento deste órgão, pois este é um programa do Governo Federal – Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS, através da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), operacionalizado através dos Estados e municípios. E em Abadia de Goiás este programa é desenvolvido de forma criteriosa cumprindo os pré-requisitos estabelecidos, assegurando assim o afastamento das crianças e adolescentes da situação de trabalho. Reforçamos ainda, nosso compromisso com a população de Abadia de Goiás.

Prefeitura de Abadia de Goiás

Abadia de Goiás, 25 de novembro de 2016.