Medida, de acordo com a administração, visa garantir a saúde financeira do município

A Prefeitura Municipal de Abadia de Goiás vem a público informar os veículos de comunicação e a sociedade acerca de ajustes administrativos no Executivo Municipal. Esclarecemos que, em razão da crise econômica que se agravou no Brasil nos últimos anos e que ocasionou a diminuição na arrecadação de receitas na União, Estados e Municípios, e ainda, em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal quanto ao fechamento do exercício e encerramento da atual gestão, o qual estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal dos municípios, foi necessária a realização de corte de gastos e remanejamento de despesas que atingiu todos os departamentos e secretarias, inclusive o recursos humanos, sendo necessário a exoneração dos cargos comissionados da prefeitura, para que fosse garantido a população de Abadia de Goiás a continuidade na prestação de serviços públicos essenciais, digno e de qualidade a todos os cidadão.

Trata-se de uma medida temporária onde através de decreto único da municipalidade, todos os ocupantes de cargos comissionados foram exonerados; a medida alcança, também, os secretários municipais.

- O decreto tem objetivo único: a saúde financeira da Prefeitura Municipal de Abadia de Goiás e a adequação na Lei de Responsabilidade Fiscal, para garantir o futuro econômico de nosso  Município.

- Todos os recursos economizados serão aplicados em três áreas prioritárias: Saúde, Educação e Obras;

- A administração seguirá atendendo as demandas da sociedade Abadiense, pois conta com um quadro qualificado de servidores efetivos, estagiários e Projovem.

- Nenhum serviço essencial será prejudicado;

- Na área da Saúde, o plantão médico será reduzido de forma temporária. Os plantões de emergência vão ocorrer das 19hs ás 07hs do dia seguinte. E nos finais de semana o plantão médico continua de forma ininterrupta, dia e noite. Os atendimentos médicos das Estratégias Saúde da Família e atendimentos odontológicos vão ocorrer de acordo com a escala médica já estabelecida. Os exames continuam sendo realizados normalmente. As especialidades médicas Ginecologista e Pediatra serão retomadas no primeiro mês de 2017. Outras especialidades médicas vão atuar na rede de saúde conforme plano de governo.

- A Guarda Municipal – Mantém as escalas de trabalho normais. Contato pelo (62) - 99209-3282

- Paulatinamente, alguns cargos, inclusive os de primeiro escalão, passarão a ser preenchidos de acordo com o plano de governo, que passa a ser colocado na íntegra a partir de 2017.

Reforçamos ainda, nosso compromisso com a população de Abadia de Goiás e estamos trabalhando de maneira incessante, passando por um processo de reestruturação administrativa a fim de reduzir os impactos gerados pela crise econômica que nos atinge para que os serviços prestados à população não sejam prejudicados.

Prefeitura de Abadia de Goiás

Abadia de Goiás, 18 de outubro de 2016.