A Prefeitura de Abadia de Goiás através da Secretaria Municipal de Saúde desde o dia, 06 de janeiro de 2016 deu início, a Campanha Abadia Contra o Aedes.

A Secretaria de Saúde mobilizou todos os agentes comunitários da Saúde e Endemias para as visitas realizadas em todos os bairros, e regiões da nossa cidade, com o intuito de detectar focos do mosquito transmissor da Dengue, Zyka vírus e chikungunya.

Nesta quinta-feira, 09 foirealizado o último dia “D”, da última etapa da “Força Tarefa Abadia Contra o Aedes” que faz parte da Ação “Goiás Contra o Aedes” e “Aedes zero” em razão do Decreto de Emergência em Saúde Pública devido ao aumento dos casos de microcefalia pelo Zyka Vírus no Brasil, emitido pelo Secretário de Estado da Saúde.

Segundo a Secretária de Saúde, Juceli Xavier, " graças ao empenho de todos durante toda a mobilização conseguimos números expressivos, e amanhã queremos fechar esta campanha da forma que tem que ser, Abadia livre do Aedes", destacou.