As melhorias no serviço de abastecimento de água em Abadia de Goiás tem sido constante, com a realização de manutenção nas redes, ampliação do serviço, construção de novo reservatório e melhorando a cobertura do serviço na zona urbana e rural.

E estas melhorias só foram possível graças à influência do chefe do executivo, prefeito Romes, que é servidor efetivo da Saneago, onde através de sua influência conseguiu com que a Saneago construísse mais um reservatório na cidade, e sendo assim, problemas antigos de falta de água na cidade foram resolvidos.

Na última sexta-feira, 06/05 o prefeito Romes visitou a equipe da Saneago local, e pode presenciar o mais novo reservatório com capacidade de 500 mil litros já sendo usado e abastecendo toda a cidade. Antes a cidade possuía um reservatório com apenas100 mil litros, e o mesmo não eram suficientes para o abastecimento de água.

Além disso, foi implantado um sistema de controle de abastecimento, que monitora todos os reservatórios do município, e assim evita a falta de água. Antes a vasão era 14 litros por segundo, hoje é 21 litros por segundo.

Segundo o atual gerente David, “hoje nosso abastecimento de água na cidade  foi ampliado graças a influência do prefeito Romes na Saneago, onde realizamos uma parceria que possibilitou  a ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água no município de Abadia de Goiás”, pontuou.