A Prefeitura de Abadia de Goiás, e as secretarias de Educação e Saúde reafirmaram na manhã desta quinta-feira,14/04 o compromisso para o desenvolvimento da mobilização social contra a dengue a partir das unidades educacionais, para que os estudantes sejam multiplicadores dentro de casa. As unidades de ensino já trabalham este dentro das escolas com diferentes didáticas. Já a Secretaria de Saúde, já realizou várias mobilizações, e já chega no 4º ciclo ação.

A passeata saiu da Praça do Estudante, e percorreu pelas principais ruas da cidade e contou com a participação da Escola Paulino Inácio Rosa, que é coordenada pelo diretor Prof. Geam, escola Municipal Neli Antônio dos Santos, coordenada pelo diretor Prof. Renam, escola Hildebrando Cardoso, coordenada pela diretora Yvone Docha, Escola José Pedro da Costa, coordenada pela diretora Maria de Jesus, escola Estadual Manoel Libânio da Silva coordenada pela diretora Maria Aparecida e alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), coordenado pela professora Ismênia. Além da participação da Polícia Militar, Polícia Militar Mirim.

A Secretaria de Saúde, tendo como secretária a Sra. Juceli Xavier levou para a avenida, um carro alegórico com Agentes de Endemias declarando guerra contra o Aedes, na sequência outro bloco mostrou o enterro do Aedes.

A Estratégia de Saúde do Dom Felipe, coordenada pela enfermeira Eliane Águas, levou todos os servidores da unidade, além das Agentes de Saúde.

Durante o percurso, os abadienses receberão orientações sobre a prevenção dos criadouros do mosquito e como eliminá-los.
Participaram desta caminhada, o vice-prefeito Eugênio, que representou neste ato o prefeito Romes, o presidente da Câmara Municipal, vereador Nivaldo de Paula, vereadora Sandra, Secretária de Saúde, Juceli Xavier, Secretária de Educação Nilda dos Santos, Secretario de Obras, Célio Calixto, Secretário de Agricultura, Wanderson, Gerente de Endemias, Kerly Menezes, Coordenadora Epidemiológica, Ana Paula, Batalhão Ambiental representado pela Capitã Sônia, Presidente do PRB Dr. Celso Barbosa, Presidente do Conselho Tutelar, Noemi Batista, servidores municipais, grupos de apoio da Saneago e voluntários.

A caminhada contra o Aedes foi encerrada na praça da matriz. Onde as autoridades municipais agradeceram a presença de todos os envolvidos nessa causa. Que todos continuem unidos e faça sua parte para assim eliminarmos os focos do mosquito Aedes Aegypti.