O grupo Aeroclube Asague de Abadia de Goiás realizou no último dia, 04 de abril o 3º encontro de Aeromodelismo. O evento ocorreu em uma área próximo ao Campo Terrão do setor Nova Abadia.

No local, aeronaves guiadas por controle remoto além dos drones impressionaram os visitantes com as manobras feitas com os vários tipos de aviões.

Segundo Rodrigo um dos idealizadores do projeto, “eu já tinha este hobby , e a partir conheci pessoas aqui da cidade e montamos o grupo Aeroclube de Abadia de Goiás, posterior conseguimos o apoio da prefeitura e o apoio do empresário Manoel Português para realizarmos nossos encontros. Queremos realizar eventos ainda muito maior que esse. Já temos várias programações acertadas e vamos divulgar nos próximos dias”, pontuou.

De acordo com Charles também idealizador do projeto de aeromodelismo, “este projeto é muito importante para a nossa cidade, pois envolve família e diversão. Agora precisamos de uma estrutura para esta prática de esporte, e se Deus quiser vamos conseguir. Aproveito e agradeço a prefeitura por todo o suporte para que pudéssemos realizar este evento”, destacou.

O prefeito Romes acompanhado por assessores fez questão de prestigiar o evento.

Fique sabendo:
Aeromodelismo é a arte de planejar e edificar aeromodelos – miniaturas de aeronaves utilizadas com objetivos experimentais, esportivos ou recreativos. Esta atividade envolve a manipulação e a manobra destes objetos de pequena dimensão – aviões, balões, foguetes, entre outros -, construídos pelos aeromodelistas.