A Prefeitura de Abadia de Goiás através da Secretaria de Saúde informa que começa a partir desta terça-feira, 12/04 a vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe H1N1.

A sala de vacina da Unidade Básica de Saúde do Setor Dom Felipe vai funcionar durante este período de campanha, das 08hs ás 17hs, sem fechar para o almoço.

A 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2016 ocorre até o dia, 20 de maio. O Dia D de Mobilização Nacional será no dia, 30 de Abril. Em Abadia de Goiás os postos de vacinação serão instalados em todos as Estratégia Saúde da Família, sendo em Abadia e nas três regiões da cidade.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza tem como objetivo reduzir as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus na população alvo da campanha, como idosos (60 anos ou mais de idade); crianças na faixa etária de seis meses a memores de cinco anos de idade; as gestantes, ás puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde, povos indígenas e os grupos com comorbidades (portadores de doenças crônicas).

Segundo a Coordenadora de Enfermagem Ana Pula, “ para os grupos de comorbidades é necessário a prescrição médica”, pontuou.

PREVENÇÃO- O Ministério da Saúde reforça que, além da vacinação, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por gripe. Medidas de higiene, como lavar sempre as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, utilizar álcool gel nas mãos e, caso julgue necessário, utilizar máscara de proteção.

FOTO: ARQUIVO PREFEITURA DE ABADIA DE GOIÁS