Pastores e representantes de diferentes igrejas e comunidades religiosas da cidade se reuniram no Palácio Telma Ortegal na tarde da última quarta-feira, 24/02 para participar da primeira etapa do Ciclo de Debates – um espaço de discussão organizado pela Administração Municipal para tratar sobre assuntos relacionados ao município. O encontro teve início às 14h, e contou com a presença do prefeito Romes Gomes, primeira-dama Silmara, vice-prefeito Eugênio, vereadora Sandra e Secretários municipais.

Um dos objetivos da reunião foi estender aos líderes religiosos o convite para que seja firmada uma parceria com o poder público na realização do aniversário de 60 anos de Fundação de Abadia de Goiás e a participação das igrejas no Programa Lavoura Comunitária 2016.
A vereadora Sandra, coordenadora da Emater, durante o encontro fez uma explanação de como é a participação dos seguimentos religiosos e entidades no Programa Lavoura Comunitária. Enaltecendo o diferencial desta gestão em incluir estes segmentos para participar da Lavoura Comunitária, onde estas entidades recebem o arroz para o seu trabalho social e participam também do processo de integração.

O Prefeito Romes, agradeceu a presença de todos, “a presença de vocês aqui e sua disposição em ajudar contribui muito para nossa cidade, sabemos do bom trabalho desenvolvido por todos em Abadia. Queremos somar forças”, avaliou Romes. O próximo encontro ficou agendado para o dia, 07.
Ao término do encontro, foram formadas equipes que irão integrar pastores e funcionários da Prefeitura visando à elaboração da programação religiosa.