A Prefeitura de Abadia de Goiás através da Secretaria Municipal de Agricultura iniciou nesta semana o plantio da Lavoura Comunitária safra 2015/2016.

No total serão plantados 10 alqueires de arroz sequeiro na região sul da cidade. Cerca de 200 famílias e mais de 60 entidades do município cadastradas, serão beneficiadas. A previsão é que sejam colhidas duas mil sacas de arroz de 60 quilos, com início previsto de colheita para o mês de abril.

O Programa Lavoura Comunitária é conduzido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e realizado através da parceria com o Estado (Seagro e Emater) que fornece adubo e sementes, elabora projeto e presta assistência técnica. A Prefeitura de Abadia de Goiás fica responsável pela organização das famílias que, por sua vez, faz o preparo do solo, plantio e colheita.