Na manhã do último domingo (10), foram empossados os novos conselheiros tutelares de Abadia de Goiás. A cerimônia foi realizada no Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de várias autoridades, familiares e comunidade.

Eleitos no mês de outubro de 2015, durante eleição organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, e realizada na Professor Neli Antônio dos Santos, com votação e apuração dos votos abertas publicamente. Tomaram Elma Moreira Brandão da Silva; Maria Divina Ferreira da Silva; Noemi Batista da Silva; Cristiano dos Santos Silva; Matheus Adriano Souza.

O vice-prefeito Eugênio Neto, que representou o prefeito Romes deu as boas vindas a todos e destacou a importância da função
do Conselho Tutelar, de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, “que todos façam um bom trabalho”.

Para o Procurador Geral do Município, Dr. Celso Barbosa, citou sobre a importância do compromisso de que estarão fazendo o melhor sempre pelo município. É uma missão que não é fácil, pois exige dedicação em tempo integral, mas vemos aqui que todos tem um comprometimento. Para ele, “já tivemos grandes melhorias para a equipe do Conselho Tutelar, onde a prefeitura junto ao Governo Federal conseguiu um carro novo para os trabalhos deste órgão. Antes deste feito, a Câmara Municipal junto com o prefeito Romes já havia cedida um veículo, que agora esta a disposição do esporte. Agora precisamos trabalhar um projeto de criação de um espaço para o acolhimento de crianças e adolescentes que necessitam de atendimento de urgência, bem como a questão da renumeração, isto sentaremos com o prefeito Romes nos próximos dias, para que possamos expor ideias e encontrar soluções precisas”, destacou.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Leonam Carvalho parabenizou a todos eleitos e reafirmou a parceria entre CMDCA e Conselho Tutelar. “contem comigo, me coloco a disposição no que for necessário, e que todos façam um trabalho com zelo e muita responsabilidade”.

A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Eugênio Neto que representou o prefeito Romes, Procurador Geral do Município Dr. Celso Barbosa, presidente da Câmara Nivaldo de Paula, vereadora Sandra Vieira, ex Secretário de Saúde Pedro Ranna,do presidente do CMDCA Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Leonam Carvalho, servidores públicos do município, familiares e amigos dos novos membros.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não-jurisdicional e é encarregado pela sociedade a zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
Telefone de Plantão do Conselho Tutelar: (62) 9348-0632