População contou também com mutirão de saúde

O prefeito Romes Gomes inaugurou na manhã do último sábado, (14/11) a Unidade Básica de Saúde no bairro Vila Socorro, Dr. Marlos Custódio Pereira.

“As homenagens ao Marlos sempre estão ligadas no cuidado com as pessoas. Por onde ele passou ele fez o bem. Em meu nome da minha família, agradeço a todos por essa homenagem, ficamos muito felizes", disse a viúva, Abadia Gonçalves.

Romes Gomes estava acompanhado da primeira-dama e Secretária do Bem Estar Social, Silmara de Abreu, vice-prefeito Eugênio Neto, Secretário Municipal de Saúde, Pedro Ranna, Diretora Hospitalar, Juceli Xavier, Deputado Federal Delegado Valdir, Deputado Estadual, Dr. Antônio, prefeito de Cezarina, João do Queijo, Cleijane Rezende, representando o Dep. Gsutavo Sebba, presidente da Câmara Municipal, vereador Nivaldo de Paula, e vereadores, Antenor, Bira, Sandra e Geraldo, além de representantes dos segmentos religiosos, presidentes de partidos municipais, equipe de governo e comunidade em geral.

O prefeito Romes Gomes, destacou que o novo prédio está em outro padrão de infraestrutura e tem capacidade para atender mais pacientes. E que esta obra vai oferecer uma estrutura diferenciada para o conforto dos pacientes, e que não deixa a desejar no quesito acesso e comodidade.

Em seu discurso, apresentou as principais ações de governo e os projetos em andamento. Aproveitou para agradecer a todos pela confiança e parceria.

Com investimentos de R$ 213.800,00 com contrapartida de R$ 81.000,00 da prefeitura municipal, a obra foi construída através de parceria com o Ministério da Saúde do Governo Federal. A unidade possui 14 salas e foi totalmente equipada com móveis e utensílios.

Após a solenidade de inauguração a comunidade contou com atendimentos do mutirão da saúde com o médico Dr. Antônio e sua equipe. Foi servido um café da manhã regado com várias frutas e com o sorteio de brindes e atrações artísticas.

OUTRAS AÇÕES – Além desta unidade de saúde, a prefeitura esta concluindo uma nova UBS no bairro Dom Felipe, a mesma será entregue no aniversário da cidade e março de 2016,orçada em R$ 614.000,00 com contrapartida do município e parceria com o Governo Federal.

A prefeitura instalou duas Academias ao ar livre, ampliou o atendimento de urgência e emergência com a colocação de médico 24 horas. Entregou um veículo 0km sendo um gol completo para o Programa Saúde da Família no valor de R$ 32.000,00, conseguiu uma ambulância da OVG, entre outras conquistas.