Nos siga nas redes sociais

Foi aprovado na última terça-feira,(6) durante sessão extraordinária na Câmara Municipal Abadia de Goiás , os projetos de lei nº 644/15 e 643/15, de autoria do executivo municipal que visa dar denominação a Estratégia Saúde da Família – ESF 302, localizada no bairro Vila Socorro no Município de Abadia de Goiás. O referido passa a ser “Marlos Custódio Pereira”. E a Unidade Básica de Saúde - UBS, localizada no bairro Dom Felipe Município de Abadia de Goiás que passa a ser “Gorgonio Alves Fortes”.

As indicações dos nomes foi uma sugestão do prefeito de Abadia de Goiás, Romes Gomes (PSDB), e do vereador Cristiano Silva(PTdoB).

O primeiro homenageado Marlos, era um ilustre pioneiro do bairro Vila Socorro onde morou durante anos com a família e se tornou um ícone, o mesmo teve uma grande importância para o crescimento de nosso município.

Entre as suas qualidades, Marlos amava o convívio com as pessoas da comunidade e as tratavam com simplicidade, simpatia e apreço, e a honestidade e a justiça, foi o maior triunfo de sua trajetória. A sua personalidade era muito representativa além de possuir um coração grandioso e compartilhador.

Marlos Custódio Pereira trabalhou durante anos no Banco do Brasil e exerceu a profissão de advogado durante anos. Foi também um grande responsável pela estruturação do bairro Vila Socorro, mais conhecido como pau-baixo. Hoje o bairro esta em grande desenvolvimento, e com a construção de uma unidade de saúde pela prefeitura terá o nome deste pioneiro, “ Marlos Custódio Pereira”.

A Segunda homenagem ao saudoso Gorgônio mais conhecido como Nego Forte se justifica pela sua forte representação na nossa comunidade. Nego Forte era um nobre pioneiro do município. A sua família veio de Minas Gerais para esta região em meados de 1956 e é uma das famílias fundadoras de Abadia de Goiás.

Na vida pública, Nego Forte foi vereador em Trindade no ano de 1970, assumindo o cargo por três mandatos ele era também autodidata. Como vereador lutou por implantações de várias melhorias no município, como energia, água, rodoviária, escola, hospital e telefone. O seu maior sonho era de publicar livros com as histórias da cidade.

E sempre procurando enaltecer pessoas pioneiras que contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade, foi que colocamos os projetos para votação, onde os mesmos por unanimidade foram aprovados.

As homenagens serão contadas com biografia autorizada pela família no dia da inauguração destas obras importantes para a comunidade, uma delas a Estratégia Saúde da Família – ESF será inaugurada ainda este mês de outubro.

Prefeitura de Abadia de Goiàs

Av. Francisco Paiva da Silva s/n° APM
Bairro Jardim Nova Abadia - Abadia de Goiás - GO
Cep: 75.345.000
Fones: (62) 3503-1105
contato@abadiadegoias.go.gov.br

Abadia nas Redes

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X