Após constantes ondas de violência na cidade colocando à tona uma situação alarmante, a exemplo de uma quadrilha que explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica instalado no 2º Pelotão da Polícia Militar de Abadia de Goiás na madrugada desta segunda-feira 05 de outubro o chefe do executivo, prefeito Romes esta reunido neste momento com o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. André, Comandante do 2º CRPM de Aparecida de Goiânia, Coronel Sales, Comandante da 1ª Companhia de PM, Capitão Sérgio Pênic e policias da Rotam para cobrar medidas de segurança. A onda de insegurança a partir desta ação da madrugada nunca esteve tão grave.

Para o prefeito Romes, “a segurança pública é uma atribuição constitucional do estado, ou seja, é o estado responsável por coordenar os efetivos das polícias para garantir a segurança pública. Em nosso governo desde que assumimos a gestão, nós adotamos uma atitude de cobrança a partir do grande crescimento da cidade, que hoje possui fácil acesso pela qualidade das rodovias e GO’s. Já conseguimos avanços mais é preciso melhor de forma emergencial, não podemos ficar a mercê de bandidos que esta tirando a nossa tranquilidade como o que aconteceu hoje uma situação que desafiou a própria polícia. Estamos implantando a Guarda Civil Municipal para trabalhar em conjunto com a PM entre outras ações que vamos colocar para somar na segurança da cidade”, pontuou.

Segundo o Coronel Sales, “Vamos intensificar a segurança da cidade, seremos estratégicos, pois aqui residem pessoas do bem. Vale ressaltar que graças a Deus os policias que estavam de plantão nada sofreram, a partir de agora através da perícia que foi feita no local e as imagens do monitoramento da prefeitura a Polícia Civil vai investigar o caso e esclarecer o ocorrido, explicou.

A prefeitura de Abadia de Goiás esclarece a sociedade abadiense que será iniciada uma força-tarefa comandada pela PM e grupos de inteligência para definir estratégias de combate a furtos e explosões como a que tivemos hoje.