A Prefeitura de Abadia de Goiás dá início neste sábado (15) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A Campanha desenvolvida pelo Ministério da Saúde com estados e municípios visa imunizar crianças com idade de seis meses até menores de cinco anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias) contra a doença.

O Dia D da campanha conta a Paralisia Infantil ocorre neste sábado em todas Estratégias Saúde da Família – ESF. As salas de vacinação estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar para o almoço, para atender a população. A campanha continua até o dia 31 de agosto.

Segundo a Coordenadora de imunizações Ana Paula, os pais devem levar o cartão de vacina de seus filhos e também pode aproveitar a oportunidade para atualizar seus esquemas vacinais.

Postos de Vacinação:
Estratégia Saúde da Família – ESF Dom Felipe
Estratégia Saúde da Família – ESF Recanto dos Dourados 301
Estratégia Saúde da Família – ESF Vila Socorro 302

Vacinação contra a Paralisia Infantil, você é o protetor do seu filho.

Sobre a poliomielite

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave e a única forma de prevenção é por meio da vacinação. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia permanente ou transitória, principalmente nos membros inferiores. A deficiência motora instala-se subitamente e sua evolução, frequentemente, não ultrapassa três dias.