A Prefeitura de Abadia de Goiás, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou no dia, 24 de junho a VI Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026.

Na composição da mesa diretiva estiveram presentes o prefeito Romes Gomes,vereador Geraldo Rosa representando a Câmara Municipal, primeira Dama e Secretária do Bem Estar Social, Silmara de Abreu, vice-presidente do Conselho de Saúde Elisângela Garcia, representando o Secretário municipal de Saúde, Pedro Ranna, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social local,Luciana de Oliveira, Coordenadora do CRAS , Izabel Dias , Comandante da 2ª Cia da PM, Capitão Sérgio Pênic e a palestrante Dona, Dorivam Maria, que representou o Conselho Estadual de Assistência Social.

O evento reuniu membros do órgão, secretários municipais, população em geral, usuários dos programas sociais, entre outros. Na abertura do encontro, a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social,Dorivan Maira afirmou que o prefeito, Romes Gomes, esta cumprindo rigorosamente a legislação realizando a conferência, e parabenizou pela organização da mesma.

A primeira-dama Silmara, enalteceu a importância das ações do Conselho Municipal de Assistência Social e deu boas vindas a todos os presentes.

No segundo momento da conferência, foi realizada uma palestra sobre políticas de assistência social, onde foi conduzida pela Sr. Dorivam. Vários grupos da Casa da Cultura e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV) apresentaram músicas e danças.

Após o almoço, foram montados vários grupos de discussão entre os participantes, que discutiu as principais demandas do município, sendo debatidas no sentido de melhorias para a consolidação e ampliação da área social, bem como para outras propostas levantadas.

Ao final, a Secretária do Bem Estar Social, primeira-dama Silmara, agradeceu a presença de todos que fizeram o momento acontecer no município de Abadia de Goiás, afirmando que a conferência alcançou os nossos objetivos, quanto as discussões e reivindicações acreditamos que elas serão conquistadas.