O dia, 16 de maio trouxe mudanças incontáveis para toda a comunidade da região sul da Cidade, bairro Quinta dos Sonhos. Nesta data a escola Municipal Vital Luiz da Costa, foi inaugurada pelo prefeito de Abadia de Goiás, Romes Gomes que estava acompanhado da primeira-dama Silmara, pela secretária de Educação, Nilda dos Santos, Diretora da Escola, Maria Luiza, vice-prefeito; deputados; vereadores e demais secretários municipais e comunidade.

Na ocasião o prefeito Romes aproveitou a cerimônia para fazer a entrega de um carro 0 km para uso exclusivo do Conselho Tutelar, adquirido junto ao governo federal, bem como destinou um carro para uso do Departamento de Esporte, “estes veículos que hoje entregamos vão melhorar os trabalhos destes órgãos, é com certeza um grande avanço”.

Para o prefeito Romes, o que hoje presenciamos é um marco para o nosso município, “esta obra da escola Vital Luiz representa uma de nossas prioridades para o modelo de educação que queremos. São estruturas como esta que garante aos nossos alunos e professores um espaço melhor para o aprendizado. E graças as nossas parcerias é que hoje este sonho esta sendo possível. Muito estamos fazendo para área da educação, vamos continuar mantendo os investimentos na Educação, que esta abrindo caminhos para novas oportunidades”, destacou.

Segundo o Sr. Adalcino, neto do Senhor Vital Luiz da Costa (in memoriam) nome dado à unidade escolar, “é com muita emoção que participo deste momento tão importante da entrega da nova escola. Espero que todos aproveitem e aprendam bastante. Quero deixar os meus cumprimentos ao prefeito por esta grande obra que vai mudar a qualidade de vida da comunidade desta região, é um grande feito”, destacou.

A escola teve um investimento de R$ 869.900,00; recursos oriundos do governo federal tendo padrão arquitetônico do FNDE contendo quatro salas de aulas, bloco administrativo e bloco de serviço, além disso, a prefeitura esta investindo com recursos próprios no valor de R$ 40.000,00 na construção do muro, colocação de caixa d’água e o portão de toda a frente da escola para oferecer mais segurança e comodidade.