Mais de duas mil pessoas foram para a Avenida Comercial, na manhã do último sábado, 28 de março, para assistir a História e Cultura de nossa cidade, contada pelo desfile cívico militar e estudantil de aniversário de 59 anos de Abadia de Goiás. O Desfile mostrou também as principais frentes e ações de serviços da prefeitura.

Na abertura do evento, o prefeito de Abadia de Goiás, Romes Gomes destacou a importância do desfile, “a história e cultura de nossa cidade é construída por cada um de nós. Este desfile vai mostrar isto. Tenho a plena certeza que juntos estamos fazendo uma cidade mais forte e com mais desenvolvimento”, destacou.

Durante 50 minutos o público pode prestigiar a representação da história e cultura do município. O desfile foi iniciado pela Banda de Música da Polícia Militar do estado de Goiás, seguido de Pelotões da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Mirim de Abadia de Goiás. A banda de música do Corpo de Bombeiros abriu a apresentação das escolas municipais que contaram um pouco dos fundadores do município; dos pioneiros, processo político, legislativo e executivo.

Em seguida a Banda de Música da escola estadual Liodósia Serra Ramos de Guapó abriu o bloco da escola particular Maria de Lourdes, que levou o tema “o meio ambiente”, seguidos dos blocos das principais frentes de serviços da prefeitura, como a Secretaria do Bem Estar Social, Secretaria de Saúde, CRAS, Departamento de Esportes, Departamento de Cultura, Secretarias de Transportes, Obras e Agricultura.

O prefeito Romes, ao lado do governador Marconi Perillo (PSDB), deputados estaduais, deputados federais, vereadores locais, presidente da Agehab, ex-prefeitos, ex-vereadores, e demais lideranças locais assistiu o desfile, que foi encerrado com a entrega de vários benefícios para a comunidade entre eles a Quadra de Esportes Coberta da Escola Estadual Manoel Libânio da Silva, entregou as Obras de Pavimentos Asfálticos, Cheque Comunitário para a Construção de uma pista de cooper, e 29 cheques mais moradia para substituição de casas de placas.

A solenidade foi encerrada com os parabéns para a cidade.