A prefeitura de Abadia de Goiás através da Secretaria de Saúde realizou no último sábado dia, 07 de março a Campanha de vacinação da 2ª dose contra o HPV para as meninas que possuem entre 11 e 14 anos. Além disso,  meninas de 09 a 11 ano puderam tomar a 1ª dose.

A Campanha ocorreu nos três postos de vacinação no período de 08h ás 17h. Segundo o Secretário de Saúde Pedro Ranna, “ A proteção contra o vírus do HPV se faz necessário, pois é uma das causas do câncer do colo do útero isto só acontece após a aplicação das doses seguidas da vacina”, explicou.

Após esta data, pais e responsáveis devem procurar a Estratégia Saúde da Família no bairro Dom Felipe em horário comercial e imunizar os seus filhos.