Demostrando preocupação e cuidado com a saúde dos servidores municipais que executam atividades expostas ao sol, à prefeitura de Abadia de Goiás realizou no dia, 23 de fevereiro no pátio da garagem municipal a entrega de protetores solares para os trabalhadores usarem durante o exercício das suas funções.

Foram beneficiados os servidores que trabalham nas secretarias de Obras, Agricultura e Transporte. No total foram distribuídos 150 kits.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ranna este cuidado com as pessoas que dedicam o seu dia parar servir a nossa comunidade é uma das marcas desta gestão; “o prefeito Romes é uma pessoa muito sensível com o quadro de servidores da prefeitura, além disso, cumpre também com a nossa obrigação que é de garantir segurança no exercício de suas funções”, reforça o secretário.

Para a vice-presidente da câmara municipal, vereadora Sandra Vieira, “participar deste momento onde visa dar proteção para os nossos trabalhadores me deixa muito feliz. Junto com o Secretário de Saúde Pedro realizamos o pedido com o governo federal e hoje estamos podendo beneficiar todos vocês”, destacou.

Segundo o procurador do município, Dr. Celso Barbosa que representou o prefeito neste ato, “o prefeito Romes vem cumprindo diversas mediadas para dar mais dignidades para as pessoas, onde cumpre o seu papel dando o suporte necessário para que tenham qualidade na prestação do serviço público bem como não adoecer”, explica o procurador.

Ao final foi lançado também o Programa Saúde do Trabalhador, onde servidores participaram de aulas práticas de exercícios físicos com dois fisioterapeutas na promoção de mais saúde e procedimentos de trabalhos saudáveis.