Espaços já existentes receberam reformas e um muro novo

Garantindo mais qualidade e conforto aos alunos da escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a prefeitura de Abadia de Goiás inaugurou na última sexta-feira, dia 27, as novas salas de aulas e toda a ampliação realizada.

Na cerimônia que foi aberta com a execução do hino nacional brasileiro cantado pelos alunos do 4º e 5º ano a diretora da unidade escolar, Lucilene Silva agradeceu o apoio incondicional do prefeito Romes, “o prefeito Romes tem investido na infraestrutura escolar do nosso município, e esta ampliação veio atender as necessidades do nosso bairro uma vez que a cada dia cresce o número de alunos e agora vamos poder ampliar o número de vagas e garantir também um ensino de qualidade”, destacou.

A Secretária de Educação Nilda dos Santos enalteceu as obras e ações realizadas pelo prefeito Romes para a educação, “hoje o nosso município é a segunda cidade em que o piso nacional é pago aos professores, temos uma escola moderna para ser entregue, escola que já foi até licitada para ser construída, reformas em três escolas do município, aquisição de um ônibus seminovo para o transporte escolar, além de kombis, micro-ônibus entre outros investimentos. Isto mostra a seriedade deste governo e a vontade de querer sempre fazer o melhor para a comunidade”, explicou.

Conforme destacou o líder do prefeito Romes na Câmara de Vereadores, “a iniciativa era uma antiga proposta de governo, além de um pedido feito pelas diretoras da instituição há anos. Ele lembrou que em 16 anos de emancipação política do município foram construídas somente duas escolas, a Paulino e a Neli, e o prefeito Romes esta saindo na frente, pois em dois anos de mandato já reformou duas escolas municipais, além de entregar esta ampliação, já tem uma escola moderna para entregar na Quintas dos Sonhos, outra unidade já esta com o processo licitatório pronto para a construção de uma nova unidade, outros projetos para a construção de uma creche já esta em andamento, então eu vejo que uma das marcas deste governo do prefeito Romes é a educação. Parabéns comunidade, pelo beneficio que hoje vocês estão recebendo”, destacou o vereador.

Para o 1º Secretário da Câmara municipal, vereador do bairro Vila Socorro, Cristiano Silva, “o prefeito tem sido sensível ao anseio da comunidade deste bairro, e esta obra vai trazer mais comodidade para os alunos que tinha que se deslocar até Abadia para estudarem. Parabenizo o prefeito Romes por mais esta iniciativa e pelos outros investimentos já realizados neste bairro”; salientou.

O prefeito Romes ao cumprimentar os presentes falou da importância da obra entregue, “a partir de hoje, vocês crianças terão um espaço melhor para o aprendizado. Aproveitou o momento e destacou os investimentos realizados no bairro como a pavimentação de um trecho de 500 mts da av. central da vila socorro até a go-469; ampliação da estratégia saúde da família, arborização urbana, plantio de várias mudas e gramas instalação de ar condicionado nas 9para atender melhor a nossa população; disponibilização de um transporte para locomoção de pessoas até um ponto onde passa o transporte coletivo, uma vez que esta demanda tem sido muito cobrada a órgãos competentes pelo nosso governo iluminação do trecho até a Go-469 entre outros investimentos” explicou.

Finalizando, o prefeito Romes destacou que, “estamos realizando investimos em diversas áreas para garantir o bem-estar das pessoas, estamos priorizando a saúde, a educação, a cultura, o esporte e lazer a preservação da natureza e a inclusão social”, pontuou.

Ao encerrar o dispositivo de honra alunos da instituição cantaram um paródia agradecendo ao prefeito pelas melhorias, em seguida foi realizado o descerramento da placa de inauguração, seguido de um lanche aos presentes.