A prefeitura de Abadia de Goiás esta concluindo as obras da construção de duas novas salas de aulas na escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bem como um muro para garantir mais segurança e dois banheiros modernos e acessíveis. A unidade passará a atender mais alunos da 1ª fase do ensino fundamental, sendo o 5º ano.

Segundo a diretora da instituição, Lucilene Silva Medeiros; “temos hoje turmas do jardim I e II e ensino fundamental 1ª fase, onde dez educadores se dedicam diariamente para atender as 191 crianças matriculadas, que são divididos em dois turnos, matutino e vespertino”, explica.

Para ela; “a construção das duas salas de aula esta sendo muito importante, pois os alunos tinham que se deslocar até a cidade de Abadia de Goiás, o que gera certa dificuldade no transporte escolar”, acrescenta.

Ao ser questionada sobre a organização da metodologia de ensino Lucilene nos conta que todo o planejamento realizado será para cumprir a meta de um ensino eficaz, “estamos trabalhando com vários projetos, este ano é ano de IDEB e precisamos estar preparados para melhorar o índice de aprendizado dos alunos. Temos também o mais educação que já esta sendo implantado, e outros projetos voltados para a área da educação de forma dinâmica, e isto para o ano todo e tudo em prol do processo ensino aprendizagem”, destaca.

Finalizando, Lucilene ressalta o trabalho sério e responsável do prefeito Romes “Vejo que o prefeito tem se esforçado bastante para fazer uma boa administração. E a minha avaliação como cidadã é muita positiva e como diretora desta unidade só tem a parabenizar o prefeito Romes pelos investimentos, atendendo as necessidades que estão surgindo; ressalto também a valorização do profissional da educação, aplicação na educação acima do que prevê a lei,” acrescenta.

Formada em pedagogia Lucilene Silva Medeiros é efetiva do município e já tem nove anos dedicados á área da educação.