No último dia 08/02, Abadia de Goiás recebeu mais 45 doses da vacina Coronavac-Butantan, as vacinas serão destinadas a:

• Pacientes acamados acima de 60 anos
  • Idosos de 85 anos ou mais

Nessa etapa todas as vacinas serão realizadas em domicílio. A seleção acontece através do Estado e com apoio dos ACS do Município.

A Secretaria Municipal de Saúde já imunizou 150 pessoas. Dessas, 04 referem-se a idosos com mais de 60 anos institucionalizados, 12 idosos com mais de 60 anos acamados, 29 idosos com mais de 75 anos, 20 idosos com mais de 85 anos e 85 são trabalhadores da saúde que lidam diretamente no tratamento de pacientes com a Covid-19.

Estamos seguindo o cronograma de vacinação do Ministério da Saúde e cumprindo o que foi planejado para nossa cidade. “Venho solicitar mais uma vez, que toda a população abadiense que continue cumprindo todos os protocolos de Saúde para evitar a proliferação do vírus. É importante que todos continuem fazendo uso de máscaras e álcool em gel, higienizando as mãos com frequência e evitando aglomerações", afirma Pedro Ludovico, Secretário Municipal de Saúde.

O cadastro dos idosos para receber a nova vacina, está sendo realizado das 08h às 17h no Centro de Vacinação, localizado na Av. Comercial, Qd.01 Lt. 04, Setor Central (antigo CAPS).

Fones: (62) 3503-1105 / 3503 1327 / 3503 1234