Na manhã desta, terça-feira (23/06) foi realizada a eleição da nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde de Abadia de Goiás para o biênio 2020-2022.

A eleição foi organizada pela Prefeitura de Abadia de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde (CMS).
Como um órgão colegiado, de caráter permanente, deliberativo, consultivo, normativo e fiscalizador do Sistema Único de Saúde (SUS), o CMS tem uma composição formal de membros titulares e seus respectivos suplentes, que representam os segmentos de usuários, trabalhadores e gestores.

A composição ficou assim decidida:

PRESIDENTE: Marcos Aparecido ( Representante dos usuários da saúde )

VICE - PRESIDENTE: Valdete Furtado ( Representante dos trabalhadores da saúde)

1° SECRETÁRIA: Rafaelle Silva ( Representante do gestor/ prestador )

2° SECRETÁRIA: Luzenita Canuto ( Representante dos usuários da saúde )

A Secretária Municipal de Saúde, Eliane Águas, acompanhou os trabalhos e enalteceu a atuação do Conselho Municipal, “sempre pude contar com o apoio deste conselho em todas as nossas ações, aproveito para parabenizar a atuação desta composição que hoje sai e já parabenizo a nova mesa diretora desejando pleno êxito nos trabalhos”, disse Eliane.

Os Conselhos de Saúde constituem-se em espaços de expressão e participação social, de exercício de cidadania, com importante papel de implementação de políticas públicas.

A posse da nova mesa diretora será no dia, 01/07.

Fones: (62) 3503-1105 / 3503 1327 / 3503 1234