A Prefeitura de Abada de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, instalou no dia 29/05 duas cabines de desinfeção em dois pontos da cidade, seno no Centro de Saúde Especializado e na Unidade Básica de Saúde Gorgônio Alves Fortes para tentar conter a disseminação do novo coronavírus, locais com maior fluxo de pessoas.

A estrutura tem características de um túnel, e dispõe de um sensor de presença que aciona borrifadores em seu interior, liberando o produto. Ele é inofensivo aos olhos, pele e cabelos. Além disso, um totem contém álcool em gel para a higienização das mãos.

Para o prefeito Romes, “Saímos na frente com mais uma ação de combate ao coronavírus no município. Não temos medido esforços para conter a disseminação do coronavírus, que todos possam continuar fazendo a sua parte, e juntos venceremos essa pandemia. Deus abençoe a todos”, disse o prefeito Romes.

Segundo a Secretária de Saúde Eliane Águas, “ esta é mais uma ação de combate ao coronavírus, e esta tendo uma aceitação muito boa da comunidade. Nós estabelecemos que todos que entrem ou saem precisa passar pelas cabines, tanto profissionais de saúde, quanto a população que buscam os serviços de saúde”, disse Eliane.

O município registra, nesta terça-feria, 02 de junho 76 casos notificados e mais 17 casos em investigação, 50 casos descartados, 07 casos curados e 01 óbito descartado.

Fones: (62) 3503-1105 / 3503 1327 / 3503 1234