A partir do dia 5, alunos contarão com a modalidade de ensino remoto e atividades complementares; Secretaria irá disponibilizar materiais auxiliares para atividades em casa.

A Secretaria Municipal da Educação realizou durante esta semana várias reuniões com a equipe da educação, bem como com o prefeito Romes tendo em vista a resolução publicada na última semana pelo Conselho Estadual de Educação, que suspendeu as aulas presenciais até o dia 31 de maio em decorrência da pandemia do novo coronavírus Covid-19.

Durante as reuniões, diretores, professores e coordenadores pedagógicos colocaram em pauta um replanejamento do ano letivo para cada faixa etária. Na semana seguinte, a Secretaria da Educação implantará à modalidade de ensino remoto por meio de plataformas digitais e materiais auxiliares.

Segundo a Secretária de Educação Nilda dos Santos, “em momento algum estivemos omissos na presente situação, em consonância com o Ministério Público iremos fazer um plano municipal de ação, com os cuidados do distanciamento social. Não podemos esquecer jamais da situação individual de cada aluno e de cada família em todos os seus aspectos: sociais, econômicos, tecnológicos e alimentares. Para isso, vamos oferecer às escolas toda a autonomia e vamos pedir a participação dos pais nas decisões pedagógicas de cada escola do nosso município”, afirmou a Secretária.

Segundo a secretária de Educação, “ realizamos esta semana uma busca ativa para confirmar a situação de todos os alunos e, assim, planejar a melhor forma de garantir o ensino sem deixar nenhuma criança de fora, bem como a criação de horários alternativos para os pais retirarem material na escola”, concluiu Nilda.

As aulas da rede municipal foram suspensas em 16 de março após a publicação do primeiro decreto.

#educação #AbadiadeGoiás

Fones: (62) 3503-1105 / 3503 1327 / 3503 1234