Nesta terça-feira, 07/04 a Secretaria Municipal da Saúde retomará a Campanha de Vacinação contra a gripe (Influenza), para idosos a partir de 60 anos, e profissionais da saúde. No total serão disponibilizadas 450 doses, para a área central, Vila Socorro, Campos Elísios e Recanto dos Dourados.

Até o momento foram vacinados 650 pessoas entre idosos e profissionais da saúde.

A vacinação esta sendo realizada mantendo todos os cuidados de prevenção à transmissão de Covid-19 a essa população.

Acompanhe cronograma:

➡1ª fase – 23/03: idosos e profissionais da saúde – do dia 23/03 (segunda-feira) até o dia 15/04, ou até quando bater a meta para este público.

➡2ª fase – 16/04: professores das escolas públicas e privadas, profissionais da força de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis;

➡3ª fase – 09/05: gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz há pouco tempo), crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, povos indígenas, pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos de idades.

Neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha, de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe.

#PrefeituraDeAbadiadeGoias #Influenza #Gripe #Vacinação

Fones: (62) 3503-1105 / 3503 1327 / 3503 1234